Pátio
como viver juntos mais que um?
[Cia. Instável, Porto, 2015, 2h]
[La Tabacalera, Madri, 2015, 2h]
a convite de Sofia Neuparth
Margarida Agostinho, Bruno de Azevedo, Julia Bergmann, Yamba Daher Canfield, Ana Corrêa, Sofia Neuparth, Valentina Parravicini, Bernardo RB, Susana Salazar, Mariana Viana, Cristina Vilhena são o Pátio em 2015. Um laboratório permanente de experimentar estar juntos mais que um no centro em movimento (cem).
O PÁTIO é um encontro performativo que os investigadores do cem praticam há uns anos no início de cada temporada. Convidamo-nos a nós próprios, e a quem mais queira atravessar ou adentrar os encontros no estúdio "para nada", permitindo-nos deixar aparecer as perguntas e desassossegos que querem ser trabalhados na temporada que está a nascer.
Dia após dia vão entrando livros, danças, escritas, coisas...o convite é demorar e não ter pressa em resolver situações, não fechar em estratégias ou salvações e permitir que possibilidades se concretizem.
A questão que permanece vibrante desde sempre é: como viver juntos mais que um sem fazer uma cisão entre a presença performativa, a poesia do gesto e a experiência da vida? A prática é co-habitar, co-pensar, co-existir em corpos não constringidos.
Ao fim de 3 meses abrimos em comunicação por outras paisagens onde ainda não tínhamos estado, é isso que fomos fazer no Porto e em Madri, ESTAR-COM.