Pátio
como viver juntos mais que um?
[Teatro do Bairro, Lisboa, 2012, 2h]
a convite de Sofia Neuparth
Adriana Reyes, Amália Sagreiro Vaz, Bernardo RB, Gonçalo Pires, Margarida Agostinho, Mira, Pedro D'Omingos, Sofia Neuparth, Susana Salazar, Lysandra Domingues, Lyncoln Diniz são o Pátio em 2012. Um laboratório permanente de experimentar estar juntos mais que um, diante do nada, no centro em movimento (cem).
a experiência diária de reunir-se cinco horas por dia apenas para estar fez nascer muitas perguntas-ações sobre como é que se é o que se é estando no coletivo. levamos essa atmosfera sem coreografia para o Teatro do Bairro -- e também para outras situações, como uma conferência na Universidade Nova de Lisboa sobre a atual situação do mundo, uma loja na Baixa, rotas pelas ruas de Lisboa e uma galeria de arte.
"É evidente que os humanos estão cansados de negociar estratégias para viver juntos, manipular territórios, julgar conquistas ou submissões, cultivar a infelicidade, a tristeza e o vazio…
Nós não trazemos soluções, temos antes esta vontade de estar juntos sem campos ou categorias. trazemos uma proposta que não parte de separar para depois juntar, mas da consideração de uma pulsão que vê um - que é muitos.
O pátio acontece, e sempre aconteceu durantes os ensaios, de portas abertas e decorrerá dias 17 e 19 de dezembro entre as 21h30 e as 23h30.
Traga o que quiser para comer, traga um livro, um caderno, o tricot, a viola, uma manta, o computador, venha para estar, pastar, pensar, discutir, acompanhar, concluir candidaturas, adormecer."
[do panfleto]